A Crônica Pernambuco Imortal é um grupo de Vampiro a Máscara live-action role-playing game filiado ao One World By Night.

 

O One World by Night (OWBN) cresceu de uma rede de poucos jogos vagamente ligados a uma organização internacional unificada por enredos, gênero, governança compartilhada e o desejo de se divertir em um universo compartilhado inicialmente criado por e continuamente inspirado no Clássico Mundial de White Wolf Vampiro a Máscara. O objetivo da organização OWBN é promover a todos diversão imergindo os jogadres um mundo punk gótico de horror pessoal. Esta descrição, é um esforço para ajudar os jogadores, novos e antigos, guiando-os através do Out of Character (OOC) da nossa organização, oferecendo informações básicas para facilitar a compreensão, e dando dicas úteis para promover o espírito esportivo .

No início de 1990, um pequeno grupo de vampiros LARP (Live Action Role-Play) jogos 
a partir do meio-oeste dos Estados Unidos (tais como Chicago, IL e Lafayette, IN) decidiram abrir seus jogos para os jogadores e os conceitos de outros jogos. Jogadores criavam PCs em seus jogos (crônicas), e eram capazes de jogar com esses PCs em outros jogos, juntamente com os seus conhecimentos adquiridos, habilidades e capacidades para influenciar. Assim, novas interações entre jogos levaram a mais realista experiência do mundo, o que nenhum outro jogo singular poderia proporcionar. Em março de 1996, na convenção Concentric, o OWBN foi oficialmente criado. Com o tempo, surgiram problemas e soluções; Lobisomem e outros jogos do gênero foram adicionados à mistura, e jogos surgiram no Canadá, Europa, Nova Zelândia e Brasil. Eventualmente, um conjunto codificado de regras vinculativas foi desenvolvida e a percepção de que era necessária uma liderança central nos levou a nossa estrutura organizacional atual.

Atualmente, uma equipe executiva é eleita anualmente (como são a maioria das posições de coordenador), que é composta por um Coordenador Head (HC) e dois coordenadores-adjuntos Cabeça (AHC); os AHC supervisionam vários processos e agem como árbitros em desentendimentos, entre outras funções. Outras posições de Coordenador evoluíram, incluindo aqueles que coordenam o gênero dos Clãs, gênero de Seita, gênero Tribal, coordenadores das Finanças, de arquivos, as admissões e assim por diante. Crônicas tem representação em um Conselho, que discute e vota as alterações nos estatutos e pacotes de gênero, bem como elege os coordenadores. O processo está em curso, mas neste momento há linhas de comunicação entre os narradores, Conselho e coordenadores. Os papéis dos coordenadores são descritos no nosso conjunto atual de estatuto social, que pode ser encontrado no site do OWBN.