O que é Mind's Eye Theatre?
Mind's Eye Theatre (MET) é o descendente direto dos tradicionais tipos de roleplaying, mas em vez de sentar em uma mesa de descrever ações ou navegar através de uma aventura virtual, MET é sobre a fisicalidade da experiência: jogadores usam trajes de seus personagens e decoram o a área de jogo para dar a suas histórias apelo visual e um maior grau de imersão; eles agem de acordo com as escolhas de seus personagens em tempo real, semelhante aos atores em uma peça de teatro; e eles reagem emocionalmente com os acontecimentos terríveis e maravilhosos da história.

As pessoas que gostam deste estilo de RPG chamam-o de live-action RPG (LARP). (Em alguns lugares ele é conhecido como o teatro interactivo ou teatro de improviso.) LARP sobre expressar sua própria criatividade e compartilhá-la com outros jogadores. Ao contrário de um jogo de computador que permite que você escolha entre 10 trajes pré-determinados para o seu personagem e oferece-lhe apenas três opções de diálogo quando se deparar com um desafio, MET incentiva você a dar asas à sua imaginação; você pode criar exatamente o traje que você quer que seu personagem vista e dizer exatamente o que você quer que seu personagem diga. E ao contrário de um fórum ou blog jogo, onde você pode ter que esperar dias ou uma semana para outro jogador responder ao seu último post, MET acontece em tempo real, dando aos jogadores gozo imediato como eles compartilham os acontecimentos de cada história de como eles acontecem. Você não só vai personalizar uma folha de estatísticas ou escolher uma foto pequena para representar o seu personagem; você vai personalizar tudo sobre ele, cada vez que você jogar.

Seu personagem não é a única coisa que é personalizado no jogo Mind's Eye Theatre. Narradores e jogadores, muitas vezes trabalham em conjunto para tornar o espaço melhor, para que se sintam em um local no Mundo das Trevas, para ajudar todos a mergulhar na experiência e criar uma história melhor compartilhada. Você pode decorar uma sala de estar para se parecer com uma antiga igreja, ou providenciar adereços e móveis em uma sala de convenções do hotel para que lembre um saloon Wild West.